Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 19:44
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comunicou que vai processar o atacante Dudu, do Cruzeiro, pelas ofensas feitas pelo jogador contra a dirigente na última segunda-feira (13). A atitude do jogador do Cruzeiro foi motivada após a dirigente da equipe paulista criticar a forma como o atacante saiu de seu ex-clube. A informação sobre o processo foi publicada inicialmente pela jornalista Alicia Klein.
A presidente entende que o termo "VTNC" usado pelo jogador caracteriza uma conduta agressiva e também machista. Leila Pereira já acionou seus advogados e considerou "desproporcional e desrespeitosa" a forma com que foi tratada, já que ela não ofendeu Dudu.
Dudu
Ex-jogador do PalmeirasEm 2024, Dudu fez 19 jogos, sendo quatro como titular. Não fez gol nem deu assistência no seu último ano pelo Verdão. Ao todo, foram 452 partidas disputadas pelo Palmeiras na carreira, com 88 tentos anotados e 97 passes para gol. As palavras do atacante foram em referência às declarações da presidente do Palmeiras, que descartou comparações entre a situação de Rony e de Dudu.
"O Dudu foi vendido no meio do ano, só não foi formalizado. E aí vocês viram tudo o que aconteceu, não é? Foi vendido por um valor relevante para o Palmeiras, não é? Houve o envolvimento de torcida para que ele não fosse, ele não foi. E aí acabou indo no final do ano, gerando um prejuízo de milhões para o Palmeiras. (...) O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos", criticou a presidente Leila Pereira.