Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 16:10
Pela primeira vez na história, o Vitória terminou o Campeonato Brasileiro com um jogador como artilheiro da competição. Com 15 gols, Alerrandro, ao lado de Yuri Alberto, foram os atacantes com mais tentos anotados na Série A em 2024. Emprestado ao clube pelo Red Bull Bragantino, o rubro-negro tenta negociar a permanência do camisa nove.
O futuro do jogador, no entanto, pode ser longe da Toca do Leão. Na tarde desta terça-feira (10), Alerrandro postou uma foto em seu perfil de uma rede social que aumentou os rumores de que a passagem do atacante em Salvador está chegando ao fim. Na imagem, o portão do CT aparece ao fundo com um emoji de choro.
Mais tarde, foi a vez do próprio perfil do Vitória realizar uma postagem com o centroavante. O Leão compartilhou fotos de Alerrandro com os prêmios conquistados durante sua passagem, como o troféu do Campeonato Baiano e o prêmio Roberto Dinamite, recebido pela artilharia da Série A.
Durante entrevista coletiva no início da semana, o presidente Fábio Mota revelou que tem conversas para tentar manter o jogador, mas o trabalho deve ficar ainda mais difícil caso chegue propostas de fora do Brasil. “A gente tem uma boa relação com o Bragantino. As conversas estão acontecendo todos os dias, temos esperança de manter o Alerrandro e estamos focados nisso”, disse.
“Com certeza, mas não depende só do Vitória. Bragantino tem coisas maiores. Carreira de jogador é curta. Eles analisam muito isso. Mesmo a gente tendo uma grande relação com o Bragantino, a gente tem que esperar o que vem. Bragantino me disse que a prioridade é nossa se ficar no Brasil, mas se chegar proposta de fora não vou iludir torcida. Estamos trabalhando. Temos plano B, plano C e por aí vai”, complementou o dirigente rubro-negro.
Em 2024, Alerrandro entrou em campo 52 vezes com a camisa do Vitória. Foram 21 gols marcados e sete assistências na conta do camisa nove. Os 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro fizeram o atleta se tornar o segundo goleador do Leão na primeira divisão com mais gols, igualando Roger em 2009.