Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Popó comemora vitória do filho e garante: 'Pode entregar muito mais'

Iago Freitas derrotou Willian do Carmo no peso-casado até 72kg no FMS Fight Night

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 14:58

Popó estava no corner da luta do filho
Popó estava no corner da luta do filho Crédito: Combate/Reprodução

Iago Freitas vive um ótimo momento no boxe. O filho de Acelino 'Popó' Freitas venceu Willian do Carmo no peso-casado até 72kg da co-luta principal do FMS Fight Night, no último domingo (2), e alcançou seu nono triunfo no cartel, sem nenhuma derrota. Um feito que vem deixando o pai orgulhoso, ainda que veja espaço para melhora.

O tetracampeão mundial de boxe, inclusive, esteve no corner de Iago durante o combate contra Willian do Carmo, e orientou o filho ao longo do duelo. A vitória, em Matinhos-PR, veio em decisão unânime, após quatro rounds de três minutos cada. 

"A emoção é contagiante, porque a gente que tá ali fora, especialista na modalidade, a gente enxerga o que ele pode fazer. E a gente conhece o Iago e sabe o que ele pode mais um pouquinho, e quando ele vem pro corner e senta e a gente faz uma orientação e ele não volta da forma que a gente planejou, mas é porque o seguinte...Iago nunca foi amador, Iago passou pra profissional e começou a lutar boxe há três anos, depois da minha luta com Whindersson Nunes", afirmou Popó, após o fim do confronto.

Apesar de reconhecer que o filho ainda precisa aprimorar alguns pontos, o tetracampeão mundial lembrou que Iago tem pouco mais de dois anos de carreira e não disputou nenhuma luta amadora nesse período.

"Na Bahia, ele nunca foi campeão baiano, nunca participou de uma seleção brasileira, Iago passou logo pra profissional, então ele está pegando experiência nessas lutas que esta fazendo aqui com o FMS. Essa oportunidade que vocês estão dando aqui é o que ta engajando ele pro futuro lá fora, mas ainda tem muito para aprender, muito pra ouvir, tem muito ainda pra botar aqui em cima do ringue. Acho que ele pode entregar muito mais", disse.

Depois da vitória sobre Willian do Carmo, Iago dedicou o resultado aos familiares. "A melhor coisa da vida essa. Melhor que a vitória é ter meu pai, meus dois tios aqui, Luiz Claudio e Nilton me acompanhando, a gente vivendo isso aqui e colecionando momentos. É isso que vou levar pra minha vida. Está no sangue, é família Freitas".