Poder financeiro e trabalho no City: empresário revela bastidores da chegada de Everton Ribeiro no Bahia

Tricolor superou a concorrência do Internacional para ter o jogador

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2024 às 14:41

Everton Ribeiro não renovou com o Flamengo e podem defender o Bahia em 2024
Everton Ribeiro não renovou com o Flamengo e podem defender o Bahia em 2024 Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Contratação de maior impacto do Bahia até o momento, Everton Ribeiro ficou entusiasmado com o projeto apresentado pelo tricolor. Quem garante é o empresário do meia. Em entrevista ao jornal O Globo, Carlos Eduardo detalhou a negociação do Esquadrão para ficar com o jogador e contou que o clube baiano superou a concorrência do Internacional.

"Como o Flamengo ofereceu contrato só de um ano, tentamos metas, tentar melhorar, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível aumentar o tempo de contrato no Flamengo, a gente tentou, sempre esperando a definição do Flamengo... Pediram para tratar após o campeonato. E o Flamengo continuou oferecendo um ano, a partir do fim do campeonato, começou a escutar os outros clubes", iniciou ele.

"Ficamos entre o Internacional, que fez boa proposta, e o Bahia, que veio com proposta interessante na parte financeira e, principal, dos objetivos do Bahia, fazer time muito forte, competitivo. E também foi muito interessante para o Everton assim que acabar o contrato trabalhar como embaixador do Grupo City. Ele vai ter preferência de escolha, dirigente, embaixador, manager", completou Carlos Eduardo.

Ainda de acordo com o representante, a promessa do Bahia é de brigar na parte de cima da tabela do Brasileirão. O clube quer apagar a imagem deixada em 2023, no primeiro ano sob a gestão do Grupo City, quando só escapou do rebaixamento na última rodada.

"A gente ouviu a promessa do pessoal de construir time forte, competitivo, que vai brigar lá em cima. O Bahia vai ser isso daqui para frente. Ele manda uma mensagem ao mercado que está vindo forte", explicou.

Rogério Ceni foi trunfo

Além da boa proposta financeira e o projeto apresentado, a presença de Rogério Ceni no Bahia fez a diferença na escolha de Everton Ribeiro. Meia e treinador trabalharam juntos no Flamengo entre 2021 e 2022. No período, conquistaram um Campeonato Brasileiro e um estadual.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pelo Bahia, Everton Ribeiro tem definidos os próximos passos no tricolor. Ele se apresenta ao clube neste domingo (7). Na segunda-feira (8), volta ao Rio de Janeiro para se despedir do Flamengo e de lá segue com o Esquadrão para Manchester, local da pré-temporada.