Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'Pode virar nossa São Silvestre', diz Isaac Edington sobre Corrida Sagrada

Prova reuniu 1,5 mil atletas brasileiros e estrangeiros durante a Lavagem do Bonfim

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Giuliana Mancini

  • Millena Marques

Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 13:27

Corrida Sagrada reuniu 1,5 mil participantes
Corrida Sagrada reuniu 1,5 mil participantes Crédito: Bruno Concha/Secom PMS

Presidente da Saltur, Isaac Edington comemorou o sucesso da Corrida Sagrada, evento que antecede a procissão da Lavagem do Bonfim. A prova reuniu 1,5 mil atletas baianos, brasileiros e estrangeiros na manhã desta quinta-feira (16), em um percurso de 6,8 km. O número de corredores foi quase o dobro em relação à edição do ano passado.

"Nesse ano, tivemos a Corrida Sagrada com a maior quantidade de participantes. A gente vem fortalecendo esse calendário esportivo e tem todo o potencial para se transformar na nossa São Silvestre. Acho que é uma prova importante para esse calendário (...) Tivemos 1,5 mil participantes e acho que, se tivéssemos aberto 3 mil inscrições, teríamos 3 mil participantes", afirmou.

A prova teve largada na Basílica da Conceição da Praia, no Comércio, e chegada na Colina Sagrada, ao lado da Basílica Santuário Senhor do Bonfim. No ano passado, 862 competidores completaram o percurso, de acordo com a Federação Bahiana de Atletismo.

Isaac Edington também avaliou a Lavagem do Bonfim, no que chamou de terceiro produto turístico que mais movimenta a capital baiana.

"Essa é uma iniciativa que, hoje, a gente considera como o terceiro produto da cidade. É um evento que a gente vem investindo a cada ano, sobretudo na promoção da cidade. Devemos ter um público de mais de 1 milhão de pessoas participando nesse ano. É um evento que ocupa a cadeia hoteleira da cidade", comentou.

O presidente da Saltur ainda enfatizou a expectativa para a Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, assim como o calendário 2025 como um todo.

"Tudo corrobora para a gente ter um verão em alta. A gente está experimentando indicadores de turismo desde o início de 2024 com toda força, mês a mês. Fortalecendo os eventos populares, criando novos produtos como o próprio Festival da Virada, a Maratona Salvador. Vamos lançar agora uma meia maratona. Temos a festa do Rio Vermelho que vocês vão ver, vai ser de novo o recorde de público. Vamos fazer uma abertura de Carnaval fantástica, tentando superar aquela abertura belíssima que a gente fez ano passado. A gente está muito animado, toda a economia da cidade. São mais de 50 setores econômicos que são ativados por meio de todas essas plataformas de eventos, sobretudo as festas populares. A gente acha que vai ter um grande verão e um grande 2025", finalizou.