Perfil de Neymar curte post com críticas a Mbappé: 'Ego de um certo francês'

Postagem questiona a forma como o PSG conduziu a situação do francês até perdê-lo sem custos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 14:14

Neymar e Mbappé em jogo do PSG em 2023
Neymar e Mbappé em jogo do PSG em 2023 Crédito: C. Gavelle/PSG

O perfil oficial de Neymar chamou a atenção por uma curtida polêmica no Instagram. O atacante brasileiro deixou um 'like' em uma postagem com críticas a Kylian Mbappé e ao PSG. A publicação em questão fala sobre a forma como o clube conduziu a situação do craque francês até perdê-lo de graça.

"PSG, um exemplo de gestão no futebol. Conseguiu juntar os melhores jogadores e formou o melhor elenco do planeta. Quando o time estava começando a entrosar, o ego de um "certo francês" começou a atrapalhar o ambiente", diz parte do post.

Publicação foi curtida pelo perfil de Neymar no Instagram
Publicação foi curtida pelo perfil de Neymar no Instagram Crédito: Reprodução

A relação de Neymar com Mbappé já foi alvo de rumores negativos em diversas ocasiões. Em agosto do ano passado, quando o craque brasileiro estava prestes a deixar o PSG, ele curtiu uma publicação que incitava que Mbappé não o queria mais no clube francês. Na mesma época, os dois jogadores deixaram de se seguir nas redes sociais.

As polêmicas também aconteceram ao longo do período em que os dois defenderam o time de Paris. Uma delas era sobre quem seria o batedor oficial de pênaltis da equipe. Após Mbappé perder uma cobrança em agosto de 2022, a conta oficial de Neymar no Twitter (atualmente, o X) curtiu outra postagem com críticas ao camisa 7 francês.

"Agora é oficial, Mbappé é quem bate os pênaltis no PSG. Claramente isso é coisa de contrato, pois em nenhum clube do mundo que tenha Neymar, ele seria o segundo cobrador, nenhum!! Parece que por causa do contrato Mbappé é o dono do PSG", dizia a publicação.

Confira o texto completo curtido por Neymar:

"PSG, um exemplo de gestão no futebol. Conseguiu juntar os melhores jogadores e formou o melhor elenco do planeta. Quando o time estava começando a entrosar, o ego de um "certo francês" começou a atrapalhar o ambiente

Mbappé começou a se sentir deslocado, a maioria do elenco falava espanhol, e ele ameaçou sair do time. Para não perder o queridinho, o PSG começou a vender os que não se alinhavam ao pensamento de Mbappé e trazer os franceses que o mesmo pediu.

Depois de fazer todas as suas vontades, Mbappé comunica ao PSG que vai deixar o clube de graça no fim da temporada. E no final, dessa forma fica o PSG"