Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 28 de outubro de 2023 às 18:07
A fama de pé frio de Mick Jagger ganhou mais um capítulo. O cantor dos Rolling Stones foi convidado ilustre do Barcelona para o clássico contra o Real Madrid, no Estádio Olímpico. Mas acabou assistindo de camarote o time catalão ser derrotado, de virada, por 2x1, neste sábado (28). Gündogan abriu o placar e Jude Bellingham fez os dois gols da equipe do técnico Carlo Ancelotti.
Jagger esteve no estádio acompanhado de Ronnie Wood, outro integrante do Rolling Stones. A presença da dupla veio em uma iniciativa do principal patrocinador do Barcelona, o Spotify. Durante a semana, o clube lançou uma camisa com o famoso símbolo da histórica banda britânica, uma boca com a língua para fora. O uniforme foi usado pelos jogadores no clássico.
Mick Jagger ganhou a fama de pé frio na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Na época, ele viu derrotas em sequência das seleções pelas quais torcia nos estádios: EUA, Inglaterra e Brasil. Na edição de 2014, o feito voltou a se repetir: o cantor esteve no Mineirão e acompanhou o fatídico 7x1 para a Alemanha. Em 2018, viu o revés inglês para a Croácia na semifinal.
As camisas com o símbolo dos Stones estarão à venda em uma edição limitada. Serão 1.899 unidades iguais às utilizadas pelos atletas no campo e outras 22 unidades exclusivas, assinadas pelos jogadores - e também pelas jogadoras do Barça feminino. Elas usarão a camisa especial diante do Sevilla, no dia 5 de novembro.
O Spotify é o patrocinador master do Barça desde o ano passado. Ao longo desse tempo, o aplicativo de música já trocou o espaço de sua marca na camisa pelas logos de outros artistas, como o rapper americano Drake e a cantora espanhola Rosalía.