Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de outubro de 2024 às 09:46
O Ministério da Fazenda atualizou na noite desta terça-feira (3) a lista das "bets", que estão aptas a continuar operando em território nacional. A Esportes da Sorte, patrocinadora do Bahia, continua fora da lista.
Ao todo, são 205 bets autorizadas que poderão atuar no país, e 18 autorizadas para nível estadual. Segundo o Ministério, a lista foi atualizada após erros de sistema. Confira a lista nacional e a estadual.
"Por erros no sistema de recepção das notificações, três indicações realizadas em conformidade com os requisitos e prazos não haviam sido incluídas na primeira lista nacional publicada. Além disso, uma empresa e suas bets foram incluídas na relação após a confirmação de que o pedido tinha sido devidamente assinado por um representante legal autorizado pela empresa", diz o Ministério da Fazenda, por meio de nota.
Após a primeira lista divulgada pelo governo, o Bahia informou que estava em contato com a empresa para entender a situação. "O Bahia está em contato com a patrocinadora para entender melhor o caso", informou o clube, por meio da assessoria. Além do Bahia, a empresa também patrocina diversos outros clubes, como Corinthians, Athletico e Grêmio.
Além da possibilidade de deixar de atuar no Brasil, a Esportes da Sorte está sendo investigada por lavagem de dinheiro relacionada ao Jogo do Bicho e jogos de azar eletrônicos. A Operação Integration, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, também foi responsável pela prisão da influenciadora Deolane Bezerra e pelo indiciamento do cantor Gusttavo Lima. Vale ressaltar que o cantor sertanejo está sendo associado à Vai de Bet, outra casa que está fora da regulamentação do governo federal.