Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 11:57
Respirando após a perda da liderança do Brasileirão com o empate com o Vitória, o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1 na última terça-feira (26), e aproveitou para rebater algumas críticas. Mais especificamente, aos que criticaram o mental do time, defendido pelo psicólogo do elenco.
Paulo Ribeiro, psicólogo do Botafogo, fez uma postagem em suas redes sociais na madrugada de quarta-feira (27), incomodado com críticas ao psicológico alvinegro.
“Essa é para quem diz que sempre falta o lado mental. Para com essa palhaçada. Quando a culpa não é da preparação física, é do lado psicológico. Sempre tem um culpado. Boa noite!”, afirmou o terapeuta.
Não é a primeira vez que o psicológico do Botafogo é posto em pauta, tendo sido muito comentado em 2023. Na ocasião, o Fogão liderou o Campeonato Brasileiro por um bom tempo, mas terminou em quinto lugar na tabela.
Desde então, o mental do Botafogo é comentado dentro e fora de campo, e foi até mesmo referenciado no jogo de ontem, após o gol de Gregore, quando os jogadores comemoraram com um gesto representando força mental.
No momento, o time é líder da tabela, com 73 pontos, e encontra com Internacional e São Paulo nas últimas rodadas do Brasileirão.