Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Pai de Haaland nega decepção com The Best a Messi: 'Honra ser indicado'

Reação de Alf-Inge Haaland após argentino vencer como melhor jogador viralizou nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 13:47

Reação do pai de Haaland viralizou após Messi ganhar o Fifa The Best
Reação do pai de Haaland viralizou após Messi ganhar o Fifa The Best Crédito: Reprodução

A escolha de Lionel Messi como melhor jogador do mundo durante a cerimônia do Fifa The Best pegou muita gente de surpresa. Incluindo o pai de Haaland, Alf-Inge Haaland. Após o anúncio do astro argentino como vencedor, as câmeras focaram imediatamente no ex-jogador norueguês - que moveu as sobrancelhas e ensaiou umas palmas. Mesmo que tímida, a reação viralizou nas redes sociais e levantou a suspeita de frustração.

Alf-Inge, porém, negou que tenha ficado decepcionado com a escolha por Messi. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o pai de Haaland adotou um discurso protocolar e disse que a indicação do filho ao troféu já era uma honra.

"Não tínhamos ideia (de quem ganharia). Fui convidado pela Fifa para vir. Eu acho que ninguém sabia, além deles mesmos. São muitos bons jogadores indicados. Só de ser indicado é uma honra para Erling", afirmou.

Haaland era o favorito para o prêmio. Durante o período de análise para o Fifa The Best (de 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto de 2023), o norueguês conquistou a Copa da Inglaterra, a Premier League e a Champions League com o Manchester City. No mesmo intervalo, Messi ganhou o Campeonato Francês com o PSG e a Leagues Cup com o Inter Miami.

Os dois jogadores terminaram empatados em pontos (48 para ambos), mas o argentino levou o troféu por ter sido escolhido mais vezes como primeiro lugar na votação. Mbappé terminou na terceira colocação.

Nenhum dos três finalistas esteve presente na cerimônia, realizada na última segunda-feira (15), em Londres. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde 2016, quando a premiação foi instituída. Segundo Alf-Inge, seu filho não compareceu à cerimônia em Londres por estar fora da Inglaterra, em treinos intensivos para recuperar a boa forma física.

"Ele está ficando cada vez melhor. Ele está fora [dos gramados] desde dezembro, mas acho que ele volta agora em janeiro. Ele está no exterior, treinando e tentando ficar em forma", afirmou.

Haaland não joga desde o dia 6 de dezembro devido a uma lesão no pé. O astro de 23 anos ficou fora do Mundial de Clubes, mas deve voltar aos campos em breve. "Ele está muito feliz. Está jogando em um grande time, ganhando vários troféus, ganharam a Tríplice Coroa e foi campeão mundial. Ele tem um contrato longo com o City, está bem feliz lá".