Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 15 de dezembro de 2024 às 16:20
O jogo que o Brasil inteiro esperou para assistir com Botafogo e Real Madrid em campo dará lugar a um confronto do campeão da Champions League contra o grande responsável pela ausência do brasileiro - o Pachuca.
Após deixar o Botafogo para trás e levantar o troféu do Derby das Américas, o Pachuca venceu o Al Ahly nos pênaltis, e chegou à final do Intercontinental contra o gigante espanhol.
Em uma virada impressionante em cima dos egípcios, que começou com dois pênaltis perdidos do Pachuca na decisão final, o clube chegou à sua primeira final mundial.
Os três primeiros pênaltis do Ahly se transformaram em gols, chegando a uma amplitude de 3 a 1 nas cobranças. A virada veio sem margem para erros, até o empate em 3 a 3 e um travessão final do lado do egípicio.
A vaga na final foi alcançada em Doha, com 6 a 5 de pênaltis sobre o clube do Egito. No tempo regular e prorrogação, o jogo não saiu de 0 a 0. A campanha surpreendente é a quinta vez do Pachuca no mundial, que chegou a pegar terceiro lugar duas vezes, mas nunca chegou à decisão.
Com isso, além do troféu do Derby das Américas, o Pachuca chega à final também com a taça Challenger Cup. A final contra o Madrid, que foi direto para a decisão pela regra destinada ao campeão europeu, será na próxima quarta-feira (18), às 14h.