Pablo e Léo Naldi são regularizados e já podem estrear pelo Vitória

O volante Luan, vindo do São Paulo, deve ser o próximo a ter o nome registrado no BID

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de março de 2024 às 21:53

Pablo e Léo Naldi já podem estrear pelo Vitória
Pablo e Léo Naldi já podem estrear pelo Vitória Crédito: Lucas Pena/EC Jacuipense; Reprodução/Instagram

O Vitória segue ativo no mercado nos últimos dias da primeira janela de transferências do futebol brasileiro. Após anunciar as contratações de Luiz Adriano, Jean Mota e Reynaldo, o clube acertou com o volante Léo Naldi e o meia Pablo. Os nomes dos dois já foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ambos já estão aptos para estrear com a camisa rubro-negra.

Aos 22 anos, Léo Naldi chega ao Leão com contrato em definitivo, até o fim de 2026. Já Pablo foi emprestado ao clube vermelho e preto pelo Jacuipense, até o fim da temporada. Há a opção de compra do jogador ao término do período. Além dos dois, o atacante Luiz Adriano e o meia Jean Mota também foram registrados no BID.

Apesar da regularização, o quarteto está fora da atual edição do Campeonato Baiano. Isso porque todos chegaram após o prazo-limite de inscrições da competição. Desta forma, eles não são opções do técnico Léo Condé para os duelos contra o Barcelona de Ilhéus, pelas semifinais do estadual. Por outro lado, estão disponíveis para a Copa do Nordeste.

Quem são?

Natural de Pindamonhangaba, Léo Naldi iniciou sua trajetória nas categorias de base do Taubaté e chegou à Ponte Preta em 2020. No fim daquele ano, foi promovido ao elenco profissional. Desde então, disputou 132 partidas com a camisa da Macaca, com nove gols marcados e oito assistências.

No confronto entre Ponte Preta e Vitória, válido pela 20ª rodada da Série B de 2023, Léo Naldi foi responsável direto pelos dois gols sofridos pelo Leão. Ele mesmo marcou um e cruzou para André carimbar as redes rubro-negras com um voleio da entrada da área. No fim da partida, a Ponte teve um jogador expulso, caiu de rendimento e o Vitória conseguiu empatar o jogo em 2x2.

Já Pablo tem 20 anos e é considerado jovem promessa do Jacuipense. O meia se destacou pelo Leão do Sisal na primeira fase do Campeonato Baiano. Ainda nesta temporada, também defendeu a equipe na pré-Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Ao todo, Pablo Baianinho, como é conhecido, esteve em campo em dez partidas neste ano, com três gols marcados e uma assistência. Ele chegou a enfrentar o Vitória na primeira rodada do Baianão, em partida vencida pelo rubro-negro por 1x0, em Riachão do Jacuípe.

Com Léo Naldi, Pablo, Jean Mota e Luiz Adriano, o Leão alcança o número de 20 contratações oficiais para 2024. Além dos quatro, o clube já havia anunciado os goleiros Muriel, Maycon Cleiton e Alexandre Fintelman; os laterais Raul Cáceres, Patric Calmon e Lucas Esteves; os zagueiros Cristián Zapata e Reynaldo; os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius; os meias Luan e Daniel Jr; e os atacantes Caio Dantas, Eryc Castillo, Everaldo e Alerrandro.

A lista, porém, ainda aumentará. Após se despedir do São Paulo, o volante Luan desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (6) e também acertará com o clube. Ele ficará emprestado ao time até o fim da temporada.