Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Oito vezes campeão brasileiro, remador paralímpico baiano sonha com CT em Salvador

Renê Pereira foi medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 22 de outubro de 2024 às 15:42

Renê Pereira
Renê Pereira Crédito: CBR

Único representante do Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS), Renê Pereira terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Unificado 2024, em São Paulo, no último fim de semana, com a 1ª colocação na categoria 1x PR1 masculino. Com isso, o atleta paralímpico, que participou das Paralimpíadas do Rio em 2016 e já foi medalhista de bronze em Tóquio 2021, alcançou o lugar mais alto do pódio na competição pela oitava vez.

“É um recorde histórico. Antes de eu entrar na modalidade, o recorde era de tricampeão. A Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) teve um apoio fundamental nesse processo na aquisição das passagens. Essa ajuda foi ótima e me possibilitou estar lá em São Paulo representando a Bahia”, celebrou Renê, que vislumbra participar da disputa em Los Angeles em 2028. “É muito cedo ainda para fazer essa previsão, mas é o que sinto no meu coração. Inicio esse ciclo pensando em quem sabe estar em Los Angeles em 2028. Quero continuar representando o paradesporto do país”, confessa.

Renê Pereira
Renê Pereira Crédito: CBR

Renê também busca atrair novos adeptos à modalidade e ao esporte em geral com a criação do CT Renê Pereira, um espaço idealizado para a prática de esportes náuticos em Salvador. “É algo que já está praticamente consolidado, precisa mesmo só do apoio logístico. É algo que vai ser importante pra mim e para outros atletas de modalidades náuticas”, defende.

“Renê é um grande nome da modalidade e do paradesporto baiano. Ficamos cada vez mais orgulhosos em ver nossos atletas baianos do paradesporto no local mais alto do pódio. Renê segue sendo um grande motivador da pauta e competidor. Estamos muito felizes com essa parceria”, celebrou Adelmare Junior, coordenador do Núcleo de Paradesporto da Sudesb.