Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 7 de abril de 2025 às 00:40
O Bahia e o Santos empataram por 2 a 2 em um jogo muito equilibrado pela segunda rodada do Brasileirão na Vila Belmiro neste domingo (6). Sem vencer nenhum jogo no Campeonato Brasileiro até agora, o tricolor acumula dois pontos na tabela, com dois empates até então.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a qualidade do jogo do Bahia, que dominou o primeiro tempo e deu espaço para o Santos crescer em campo e chegar a virar o placar no segundo.
O técnico comentou a quantidade de pontos conquistada, e ressaltou que nenhum dos clubes no torneio venceu ambos os jogos disputados, chegando aos seis pontos ideais: "Para todos poderia ser melhor. Ninguém fez seis pontos, todo mundo teria a chance de fazer uma largada melhor, quem fez mais fez quatro, quem não fez, fez zero até agora no campeonato".
"Ou seja, um campeonato que mostra certo equilíbrio. Eu acho que nós merecíamos vencer o Internacional (pela Libertadores), porque nós jogamos bem melhor, acho que nós merecíamos vencer o Corinthians (pelo Brasileirão), mesmo na situação que foi, porque nós fizemos um primeiro tempo bem superior até o momento da expulsão (de Everton Ribeiro)", avaliou.
"Hoje não. Hoje eu acho que o resultado é justo, nós não podemos reclamar, porque nós jogamos abaixo do padrão que a gente joga. A gente não consegue controlar o resultado, mas nos últimos três jogos, eu acho que nós merecíamos vencer os dois jogos em casa. Hoje nós não merecemos vencer a partida, nós não podemos reclamar do resultado final por aquilo que nós produzimos", opinou.
Na ordem de gols, o Bahia abriu o placar no primeiro tempo, mas já no início do segundo tempo tomou o primeiro gol do Santos, seguido do segundo. Perto dos acréscimos, marcou mais um e deixou tudo igual.
"Nos últimos jogos, todo mundo diz "ah, o Bahia tomou o gol nos últimos minutos". Hoje nós fizemos o gol nos últimos minutos. Isso é parte do futebol. Eu acho que só hoje, nós não temos que reclamar, nós não rendemos tão bem como nos últimos jogos em que nós tivemos rendimento, e infelizmente faltou o resultado na parte final. É do jogo, o Santos também teve suas oportunidades, todo time tem suas oportunidades. Não é fácil, não é simples você fazer gol, não é uma coisa tão fácil como vocês imaginam", afirmou.
O Bahia volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (13), contra o Mirassol.