Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 20 de novembro de 2024 às 18:49
“O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós tenhamos a virada do ano feliz, espero”. Essa foi a fala de Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, sobre as tentativas de contratação de Gabigol após o anúncio da saída do atacante do Flamengo.
Após a conquista do título do Campeonato Mineiro de futebol pela equipe feminina do Cruzeiro, o empresário comentou, no Mineirão, sobre o jogador rubro-negro, e afirmou que se não der certo com Gabigol, ele contratará outro atleta tão bom quanto.
“Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser um outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar”, prometeu.
Ao que tudo indica, o atacante é o principal investimento salarial dentre as programações do Cruzeiro para a temporada de 2025. O contrato com Gabigol seria de quatro anos, com um pagamento de luvas adicional.
Mensalmente, o atacante receberia R$3 milhões, se tornando o jogador mais bem pago do futebol brasileiro. O valor inclui salário, direitos de imagem e econômicos, que passarão para Gabigol após finalizar o contrato com o Flamengo.
Ainda na janela do meio do ano, Lourenço já elogiava Gabigol, mas na época dizia que não tinha condições de fazer um investimento dessa proporção. Agora, apesar de não ter acordo assinado, tudo indica que a nova casa do atacante seja cruzeirense, que busca um jogador que faça gols.