Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 15:32
Cheio de expectativas, o Vitória recebeu oficialmente Wellington Rato nesta sexta-feira (10), em uma coletiva feita no CT Manoel Pontes Tanajura. Novo reforço da temporada, o atacante vindo do São Paulo foi à imprensa para falar sobre sua escolha pelo rubro-negro.
Comentando o apoio da torcida desde que surgiu a ideia de trazê-lo para a Bahia, Rato agradeceu pela recepção e prometeu fazer jus às expectativas. “Estou muito feliz de estar aqui no Vitória, vestindo essa camisa, representando essa torcida, essa cidade. Espero poder contribuir da minha maneira. Desde a negociação, pedi muita direção a Deus, e Ele abriu essa porta. Sabia que esse era o lugar certo para mim. Estou muito feliz e espero corresponder à altura da minha alegria e da confiança do clube", afirmou.
Desde que chegou, as redes sociais dos torcedores rubro-negros se encheram de comentários e trocadilhos com o sobrenome do jogador, indo desde brincadeiras com o ditado “o rato roeu a roupa do rei de Roma” até piadas com o rival Bahia, afirmando que “o rato deixou de comer queijo para comer sardinha”.
Na coletiva, ele prometeu levar à frente o carinho recebido: “É uma nova história, um novo clube, uma nova torcida que me acolheu muito bem. Espero poder retribuir esse carinho. Os torcedores podem esperar um cara aguerrido, comprometido, lutando dentro e fora de campo pelos meus companheiros. Queremos fazer um ano abençoado, cheio de vitórias e conquistas”.
Além disso, Rato agradeceu o apoio do presidente do clube, Fábio Mota, em sua chegada. “Eu quero construir o meu nome aqui na história do Vitória, poder dar títulos para a torcida, fazer a alegria do torcedor, e a força maior foi a força que o presidente fez para eu estar aqui. Essa é a verdade, o que ele fez, o esforço que ele fez”, agradeceu.