Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 5 de novembro de 2024 às 20:12
O técnico português Rúben Amorim irritou um jornalista inglês ao se recusar a responder uma pergunta no idioma do jornalista. O fato aconteceu antes da goleada por 4x1 contra o Manchester City, futuro rival do treinador. Vale lembrar que o comandante do Sporting deixa o clube português para se juntar ao Manchester United após a Data-Fifa.
Os minutos finais da coletiva de imprensa contaram com perguntas da imprensa inglesa. Na ocasião, um dos repórteres da Inglaterra comentou sobre a futura rivalidade e pediu para que o futuro treinador do United respondesse em inglês. "Sabe do que sentimos falta? Do seu ótimo inglês. Podemos ter uma resposta em inglês para todas as pessoas que estarão assistindo ao jogo pelo Manchester City, pelo Sporting e pelo Manchester United? Só uma resposta", começou.
Amorim, no entanto, foi interrompido por um membro do Sporting. O assessor do clube português respondeu ao jornalista que o técnico teria "muito tempo para falar em inglês" e que o momento seria de falar em seu idioma nativo. Rubén Amorim pediu desculpas pela recusa no pedido.
"Eles (portugueses) tiveram 25 minutos em português. Nós queremos dez segundos em inglês. É um banho de água fria para os torcedores ingleses", reclamou o jornalista da Inglaterra. Após uma série de tentativas, o técnico português continuou a coletiva respondendo à pergunta no idioma nativo.
Mais tarde, o Sporting entrou em campo contra a equipe inglesa e aplicou uma goleada de 4x1 no gigante da Inglaterra. Enquanto Phil Foden abriu o placar para os visitantes, os comandados de Rúben Amorim empataram, viraram e liquidiram a equipe azul de Manchester. O Sueco Gyokeres marcou três gols e Maximiliano Araújo completou a goleada.