Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 19 de novembro de 2024 às 19:37
A partir do ano que vem, o São Paulo poderá contar com um novo avião, que já chegou em Curitiba para os últimos ajustes. O novo modelo modernizar o que já é usado pelo clube, que agora conta com um Boeing 737-700NG (Next Generation).
Por dentro, o avião abarca 149 passageiros, mas caberão somente 69 na prática. Isso porque, de acordo com pedidos do São Paulo, os assentos serão todos executivos, oferecendo mais espaço para os tripulantes.
A aeronave substituirá a provisória atualmente usada pelo tricolor paulista, e levará a delegação para jogos fora de casa na próxima temporada. Parecida com o avião usado desde a definição da parceria com a Sideral, a máquina está passando pela certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ser liberada para uso.
Uma vez certificado, o avião será caracterizado em referência ao clube, e possibilitará a continuidade da rotina mais simples dos jogadores, já que com avião fretado à disposição, não precisam esperar para voltar ao Brasil após jogos fora de casa.
Agora, é possível voltar a São Paulo logo após o final do jogo, sem precisar dormir no local da partida, refém dos horários das companhias aéreas. As viagens fretadas decolam e aterrissam no Aeroporto de Guarulhos, aberto para voos até durante a madrugada.