Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Após Neymar dizer que jogaria no lugar de Rivaldo em 2002, pentacampeão rebate: “Não aconteceria”

Em entrevista, Romário questionou Neymar sobre quem o atleta substituiria nas seleções de 70, 94 e 2002

  • Foto do(a) author(a) Vitor Rocha
  • Vitor Rocha

Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 15:21

Neymar e Rivaldo
Neymar e Rivaldo Crédito: Shutterstock e Reprodução/redes sociais

Pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, o ex-jogador Rivaldo utilizou o Instagram para rebater Neymar Júnior neste sábado (18). O craque do Al-hilal disse, em entrevista à Romário TV, que jogaria no lugar do camisa 10 da Copa do Mundo de 2002 durante o torneio.

Na dinâmica do programa, Romário, campeão do mundo em 94, questionou Neymar sobre quem o atleta substituiria nas seleções campeãs mundiais pelo Brasil em 70, 94 e 2002. Na última pergunta, o craque teve que escolher entre Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Rivaldo. "Auge por Auge? Acho que eu jogaria no lugar de Rivaldo", disse o atleta.

Nas redes sociais, Rivaldo afirmou que, apesar de reconhecer o talento de Neymar, tem “100% de certeza” de que a troca não aconteceria.

“Até acredito que [Neymar] teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”, declarou Rivaldo.

Durante o torneio, Rivaldo foi o camisa 10 da equipe brasileira e terminou o campeonato como vice-artilheiro, anotando cinco gols. Na artilharia da competição, apenas Ronaldo Fenômeno ficou à frente do craque, com oito gols.

Por outro lado, Neymar é o maior artilheiro da história da ‘amarelinha’, com 79 gols, e foi medalha de ouro nas Olimpíadas e campeão da Copa das Confederações em 2013.