Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 6 de novembro de 2024 às 15:05
O Al-Hilal informou que Neymar não deve jogar mais nenhuma partida em 2024, por causa da lesão sofrida no jogo contra o Esteghlal pela Champions League asiática. A recuperação do atacante brasileiro deve levar de quatro a seis semanas, podendo triplicar o prazo inicialmente cogitado de duas semanas.
A lesão de Neymar afetou a parte posterior da coxa direita, e exige um programa de reabilitação que terminaria após o último jogo do Al-Hilal neste ano, no dia 7 de dezembro, contra o time Al-Raed. Com isso, o atacante jogou apenas duas partidas ao longo de todo o ano, já que estava parado por conta de uma lesão anterior desde outubro do ano passado.
A lesão aconteceu após uma falta nos 30 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Zamani, que levou um cartão amarelo pelo lance, acertou a perna direita de Neymar, que tinha entrado em campo pouco mais de 15 minutos antes. Neymar levantou, mas acabou sendo substituído aos 39 minutos da segunda metade do jogo.
Neymar poderia voltar a jogar pelo clube saudita em 8 de janeiro de 2025, mas vale lembrar que ele não foi inscrito na Saudi Pro League 2024/25. Com isso, ele é regularizado para jogar apenas no ano de 2024 no Campeonato Saudita.
O Al-Hilal estaria com intenções de rescindir o contrato com Neymar, válido até o final da temporada, ainda em janeiro.
A primeira lesão da temporada de afastamentos de Neymar aconteceu em outubro de 2023, durante um jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.
Desde então, Neymar estava afastado dos campos, até retornar contra o Al-Ain pela terceira rodada da Champions League asiática no mês passado. O segundo jogo do brasileiro foi na última segunda-feira, contra o Esteghlal, também pela Liga dos Campeões, onde sofreu a lesão.