Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Neymar é cortado da seleção para jogos contra Colômbia e Argentina; saiba motivo

Pessoas do estafe do Neymar já tinham comunicado que o craque não deveria estar em campo

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 14 de março de 2025 às 18:14

Neymar em ação pela Seleção Brasileira
Neymar em ação pela Seleção Brasileira Crédito: Vitor Silva/CBF

Em meio a mais uma polêmica após ter supostamente participado de uma festinha repleta de mulheres, o atacante Neymar foi cortado dos próximos compromissos da seleção brasileira, contra Colômbia e Argentina. O jogador do Santos ainda se recupera de um edema na coxa que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista. As informações foram divulgadas inicialmente pela ESPN.

Segundo a ESPN, pessoas do estafe do Neymar já tinham comunicado que o craque não deveria estar em campo nos dois compromissos do Brasil na próxima Data Fifa. A seleção enfrenta a Colômbia no dia 20 de março, em Brasília, e depois encara a Argentina no dia 25, em Buenos Aires.

Em 5º lugar nas eliminatórias, a equipe de Dorival soma 18 pontos e tenta superar a difícil rodada dupla para continuar no grupo de classificação à próxima Copa do Mundo a poucas rodadas do fim. Depois da Data Fifa de março, o Brasil fará mais quatro jogos: Equador (fora) e Paraguai (casa), na janela de junho, e depois Chile (casa) e Bolívia (fora), em setembro.

Desde que voltou ao Peixe, Neymar soma três gols e três assistências em sete partidas, desempenho que o levou a ser convocado pela primeira vez pela seleção desde que lesionou o joelho no jogo contra o Uruguai, em outubro de 2023.