Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 18:20
Neymar está de volta ao Brasil, e não só dentro dos campos. Aproveitando a animação causada pela sua volta, o craque já começou a fazer lançamentos de produtos e marcas, entrando até mesmo em novos mercados. Dessa vez, o de suplementos, com sua primeira marca focada em alimentação. >
A Next10 tem Neymar como um dos criadores, e já está aparecendo nas redes sociais do santista. Nesta segunda (3), o jogador já publicou um storie apresentando os produtos e anunciando a pré-venda dos suplementos.>
Neymar é o rosto da marca que tem "merecido, jamais dado" como lema, frase inspirada na carreira do craque e em sua trajetória com a camisa 10, que não seria um presente, e sim uma conquista. Outra frase de efeito usada por Neymar e pela empresa é "para quem quer ser o número 10 da sua própria história". >
A empresa foi criada em parceria com o empresário André Luiz Rodrigues Fernandez, o Andrezinho, um dos melhores amigos de Neymar. “A volta do Neymar Jr. ao clube que o revelou é vista como uma oportunidade de reaproximação com seus fãs brasileiros e de contribuição para o futebol nacional. Além disso, a entrada no mercado de suplementos com a Next10 reforça seu compromisso com a saúde e o desempenho esportivo, valores que ele nunca abriu mão”, comentou ele.>
A marca inclui produtos como reatina Monoidratada em pó 100% pura, Morning Shot nos sabores tangerina e limão, Barrinhas Proteicas com 12g de proteínas em vários sabores, e até mesmo um Multivitamínico Kids para as crianças. >
A participação de Neymar, além do marketing, faz referência à "consultoria" do atleta para a criação do melhor suplemento possível. "Sempre acreditei na importância da nutrição e do cuidado com o corpo, e a Next10 reflete minha paixão por esportes, saúde e superação. Quero apoiar atletas amadores e profissionais de todos os níveis e áreas, ajudando as pessoas a alcançarem seus objetivos e a se sentirem melhor a cada dia", comentou ele.>
Mesmo dentro da própria marca, Neymar usou as movimentações do Santos para engajar ainda mais com descontos, em cupons que fazem referência à sua história no clube, como o "EUVOUMASEUVOLTO", frase escrita por ele na Vila Belmiro quando deixou o Peixe em 2013. >