Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Neymar assume como presidente da FURIA e pode cobrar pênalti na Kings League

Camisa 10 do Santos ajudará no draft do time para o torneio, que começa em março

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 13:24

Neymar e o amigo Cris Guedes, presidentes da FURIA na Kings League
Neymar e o amigo Cris Guedes, presidentes da FURIA na Kings League Crédito: FURIA/Divulgação

Além de atuar pelo Santos e Seleção Brasileira, Neymar agora terá uma nova missão. O atacante foi anunciado, nesta quarta-feira (19), como presidente da FURIA na Kings League, competição de futebol society criada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué.

O torneio, que vem ganhando força mundial, tem regras peculiares, com o objetivo de gerar maior entretenimento ao público. Uma delas permite que o presidente da equipe cobre pênalti durante as partidas - o que, agora, pode acontecer com Neymar.

“Todo mundo que me acompanha sabe o carinho e a identificação que eu tenho pela FURIA desde o dia zero, sabe como eu tento estar presente de alguma forma. Para mim é uma alegria enorme poder agora participar de maneira mais ativa, mesmo que nos bastidores”, disse o atacante.

O flerte com a competição já é antigo, mas o contrato do camisa 10 com o Al-Hilal não permitia maior envolvimento com a modalidade. Agora, o problema foi resolvido. A FURIA assegurou que há um acordo alinhado com o Santos e com a equipe de Neymar para que as participações do jogador na Kings League não afetem seu desempenho no Peixe. Ele só estará presente nas partidas da competição em momentos de folga.

Neymar dividirá a presidência com Cris Guedes, sócio-fundador da FURIA. O craque atuará como embaixador da equipe e participará da montagem do elenco no draft da Kings League Brasil, que acontece no dia 24 de fevereiro, em São Paulo. O torneio será disputado entre março e abril.

"O Ney foi muito entusiasta da FURIA desde o primeiro dia. Quando surgiu a oportunidade do Mundial de Clubes, o Piqué o chamou para ser presidente de um time da Kings League no Mundial, mas ele não pôde por questões contratuais junto com o Al-Hilal. E aí ele indicou uma equipe (FURIA) da qual ele foi o torcedor de honra", afirmou Cris Guedes.

"Com o Ney voltando para o Brasil, a gente começou a 'namorar'. Falei: 'pô, Ney, a gente já está envolvido, você indicou a gente, nada melhor que você ser o presidente junto comigo'", completou.

A equipe da FURIA na Kings League terá 13 atletas, incluindo Lipão, Leleti e Jeffinho, destaques do fut7, e dez jogadores escolhidos no draft. Além disso, influenciadores como Negrete, Fausto Carvalho (Jorginho) e Sofia Espanha serão embaixadores. O time será comandado pelo técnico Dudu Oliveira.