Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Não vou me preocupar com quem é o líder', comenta Ceni sobre posição do Bahia no Brasileirão

O tricolor empatou com o Mirassol por 1 a 1 dentro de casa neste domingo (13) pela terceira rodada do campeonato

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 13 de abril de 2025 às 23:03

Rogério Ceni
Rogério Ceni Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Bahia empatou por 1 a 1 com o Mirassol pela terceira rodada do campeonato neste domingo (13), no jogo que teve os piores minutos da temporada para Rogério Ceni. Na coletiva pós-jogo, o técnico avaliou o desempenho da equipe, comentando a escolha as principais dificuldades vistas em campo e a visão sobre os próximos jogos.

Para ele, uma das reais dificuldades enfrentadas pelo tricolor foi a dificuldade de roubar a bola quando a posse era do Mirassol. "Nosso objetivo é retomar a bola logo na saída. Agora cansa fazer pressão. Quando eles passam, a gente baixa o bloco ou faz com que o adversário venha até você. A gente respira um pouco ali para recuperar a bola com energia. Não dá para fazer ida e volta o tempo todo. Demanda muita energia", avaliou.

Com o resultado, o Bahia ocupa a décima quarta posição na tabela do Brasileirão, com três pontos acumulados até aqui. "A (minha) preocupação é fazer com que o Bahia jogue bem e tente vencer jogos. Não vou me preocupar com quem é o líder. Temos que jogar bem e vencer os jogos para futuramente olhar para a liderança do campeonato", comentou Ceni.

"Alternativas são criadas, tanto que finalizamos três vezes mais e uma expectativa de gol três vezes maior que o adversário. Conseguimos chegar lá. Agora o Mirassol é uma equipe boa, organizada, sabe o que fazer com a bola. Posse que cansa, assertivos nos passes. Outras equipes vão sofrer. Mas em matéria de criação tivemos três vezes mais e o triplo de expectativa de gols. É uma realidade, não podemos fugir dos números", completou.

O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (17), contra o Cruzeiro no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileiro, às 21h30.