Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Não trabalho com a possibilidade de não tê-lo', diz Carpini sobre rumores de saída de Matheuzinho

Treinador rubro-negro tranquilizou os torcedores rubro-negros e explicou o que faria sem o jogador

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 16 de fevereiro de 2025 às 20:56

Matheuzinho é o principal armador de jogadas do Vitória
Matheuzinho é o principal armador de jogadas do Vitória Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Após o Vitória superar o Jequié por 2x0, pelo Campeonato Baiano, o treinador Thiago Carpini comentou os rumores de uma possível transferência do meia Matheuzinho e tranquilizou os torcedores rubro-negros ao afirmar que não trabalha com a possibilidade de não contar com o jogador. A afirmação ocorreu neste domingo (16), durante entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Barradão.

"Não vou trabalhar com essa possibilidade porque o Matheuzinho é do Vitória, tem contrato longo. Claro que o Wagner [Leonardo] também tinha, pode acontecer, mas em relação ao Matheuzinho, não trabalho com a possibilidade de não tê-lo aqui. O torcedor pode ficar tranquilo"

Thiago Carpini

Treinador do Vitória

Em caso de uma saída, o treinador acha que o Vitória teria dificuldades de encontrar um substituto, já que a falta de um "camisa 10" também é sentida por outras equipes brasileiras. Além disso, Carpini citou o preço como uma barreira para o clube baiano. "Não só o Vitória tem dificuldade para achar esse 10, são poucos clubes que tem. Eu lembrei do Alan Patrick, Raphael Veiga, Oscar, Luciano. Não é fácil encontrar esse cara e os nomes que eu falei são caros. A gente teria que ainda encontrar dentro da nossa realidade", disse.

Uma ausência de Matheuzinho precisaria de uma reposição. Dentro do atual elenco, Wellington Rato foi escolhido pelo técnico como jogador que ocuparia a função. Apesar de ainda não estar desempenho em um nível esperado por Carpini, o comandante rubro-negro tem convicção de que o atacante vai se recuperar.

"Nós temos alguns atletas que supririam essa ausência, mas não com as mesmas características. A gente sofreria um pouco. Quando ele [Matheuzinho] não está, temos o Rato que ainda não entregou tudo que pode. Eu confio muito no atleta, eu sei que ele vai entregar. Se não tem o Rato, a gente faria um tripé diferente com jogadores que tem o corredor, mas não tem o drible, não tem aquele talento do passe final que o Matheus tem. Enfim, perdemos um pouco, mas talvez ganhe por outro, são escolhas", disse.

Os rumores de uma saída de Matheuzinho do Vitória surgiram nas redes sociais após o anúncio da venda de Wagner Leonardo ao Grêmio, na última sexta-feira (14). O zagueiro foi vendido por 4,5 milhões de dólares, cerca de R$ 26 milhões na cotação atual, por 80% do jogador. O Leão permanece com 20% dos direitos econômicos do atleta.

"Foi uma coisa que pegou todo mundo de surpresa porque, a não ser que existisse uma negociação entre representante do atleta com o Grêmio, mas foi muito rápida, até onde eu soube e o que veio da diretoria. Da manhã para a noite a coisa se resolveu", explicou Carpini sobre a saída de Wagner Leonardo.

O Vitória chegou aos 18 pontos e terminou a rodada na liderança do Campeonato Baiano e com a classificação às semifinais confirmada. Desacostumado com o ritmo das viagens, o elenco rubro-negro não tem tempo de comemorar a classificação, já que enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão. A bola rola às 21h30.