Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

‘Não sei sobre o dia de amanhã’, diz David Luiz sobre futuro no Flamengo

O contrato do zagueiro termina no mês que vem

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 14:04

David Luiz comemorando o título da Copa do Brasil
David Luiz comemorando o título da Copa do Brasil Crédito: Divulgação I Gilvan de Souza/Flamengo

O misto de comemoração e despedida que tomou a torcida flamenguista na noite do último domingo (10) pode se estender ainda mais do que o já anunciado. Além de Gabigol, David Luiz também pode ter levantado sua última taça pelo Flamengo com a Copa do Brasil.

O contrato entre o clube e o zagueiro rubro-negro termina em dezembro, e ainda não foram noticiados avanços nas conversas para uma renovação. Atualmente, David Luiz não é titular absoluto, mas entra em campo eventualmente e contribui não só na zaga, mas também em outras funções, tendo marcado gol na última rodada do Brasileirão.

O próprio David Luiz, após a conquista do título, reforçou a indefinição sobre o que acontecerá na próxima temporada. “Não sei sobre o dia de amanhã, o futuro a Deus pertence", afirmou em entrevista à ESPN.

Para o técnico flamenguista, Filipe Luís, ele é uma peça valiosa no time. “É um jogador que faz com que o jogador seja melhor. Porque às vezes você prepara cinco soluções para a saída de bola, e o David acha a que nenhum treinador tem, que é a solução individual dele”, comentou.

“O principal dele, é que ele quer ajudar o treinador, os jogadores jovens. Ele quer ajudar de alguma forma. Seja dentro de campo, seja fora, como hoje. Do banco, ele me deu alguns toques que foram importantes para entender o sentimento”, completou.

Apesar da importância de David no time, Filipe também enxerga um fim de carreira para o jogador, que já tem 37 anos: “É um jogador super talentoso e que está no mesmo processo que eu estava no ano passado. Não dizendo que ele vai parar, mas ele está num final de carreira. Não sei se são um, dois, três, cinco anos, mas você tem que se reinventar”.