Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Não respirava direito, faltava fôlego’, revela ex-Vitória sobre luta contra a balança

O centroavante de 35 anos chegou a pesar 137 quilos na temporada passada

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 2 de abril de 2025 às 13:46

Walter na apresentação pelo Rolim de Moura, em setembro de 2024
Walter jogou no Vitória em 2021 Crédito: Divulgação

O atacante Walter, famoso pelo desempenho na Série A mesmo vivendo uma luta contra a balança, continua motivado em retomar a carreira no futebol profissional, mesmo após o encerramento do contrato com o Guarany Alagoano. Ainda na busca para alcançar o peso ideal, o jogador comentou sobre os problemas alimentares que o acompanharam, em entrevista ao ge.com.

“Muita gente mesmo me dá força, até torcedores de clubes rivais onde joguei. E tudo isso serve como motivação. Sei que viro inspiração para muita gente que tem esse problema de compulsão alimentar e, por isso, procuro a cada dia me adequar, ter limites com a minha alimentação para alcançar os objetivos”, disse.

O centroavante de 35 anos chegou a pesar 137 quilos na temporada passada e precisou realizar um trabalho especial para emagrecer e voltar a jogar neste ano. Atualmente, Walter diz estar com 95 quilos.

“Eu sou muito feliz pelo que já conquistei até aqui. Certo dia, eu acordei, olhei uma foto minha e disse: "Preciso mudar isso, tenho que cuidar de mim, da minha saúde. Preciso voltar a jogar em grande nível", porque sei que tenho potencial para isso”, complementou.

"Eu não conseguia dormir, não respirava direito, faltava fôlego... Ali, foi a virada de chave na minha vida. Por isso, sei que vou dar a volta por cima", finalizou.

Natural de Recife, em Pernambuco, Walter passou pela Toca do Leão em 2021. Contratado com a proposta de se recuperar fisicamente e tentar ajudar o Leão, o centroavante só conseguiu vestir a camisa rubro-negra em quatro partidas, sem contribuir com gols ou assistências.