Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

‘Não quero vencer lidando com 150 processos’, alfineta Mourinho

O técnico português rebateu às provocações de Guardiola, que enfrenta o julgamento do século com o Manchester City

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 14:35

José Mourinho
José Mourinho Crédito: Reprodução I Instagram @josemourinho

Desde que Guardiola alfinetou Mourinho com seus seis títulos de Premier League contra três do técnico português, a resposta estava por vir, e finalmente chegou. Usando o julgamento do século do Manchester City, o José Mourinho atacou de volta, ironizando a possibilidade de rebaixamento e os processos enfrentados pelo clube inglês.

“O Pep Guardiola disse uma coisa ontem… ele ganhou seis troféus e eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa. Não quero vencer lidando com 150 processos. Se eu perdi, quero parabenizar meu oponente”, comentou.

Atualmente no comando do Fenerbahçe, o técnico respondeu à declaração de Pep: “No fim das contas, talvez eu seja uma pessoa similar a José (Mourinho), mas ele ganhou três, eu ganhei seis”, provocou.

Mas o que é o julgamento do século?

O Manchester City vem enfrentando um processo contra a Premier League, que acusou o clube de 115 violações de regras financeiras. Caso perca o julgamento, o City corre risco de ser rebaixado.

A decisão final deve ser divulgada entre março e junho do ano que vem, após uma audiência realizada por três membros escolhidos pelo presidente do painel judicial do Campeonato Inglês, Murray Rosen.

O descumprimento de regras teria ocorrido de 2009 a 2018, violando normas de “melhor fé” na divulgação de informações "que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube". As acusações foram feitas em fevereiro de 2023, e englobam a falta de precisão nas informações sobre as receitas, patrocínios e custos operacionais do City.