Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 13 de janeiro de 2025 às 13:05
Mais um capítulo foi adicionado à fase difícil que Pep Guardiola vem vivendo mentalmente. Dessa vez, o treinador do Manchester City encontrou jovens pedindo autógrafos, e se irritou com os torcedores.
Indo para a garagem entrar em seu carro, o técnico teve seu caminho bloqueado por fãs, que receberam reclamações em resposta. Além de proferir alguns xingamentos, o espanhol contestou a idade de um dos torcedores.
“Não venham de novo. Eu não vou assinar mais uma vez. Vão para a escola. Preparem-se. Você é velho, vocês são jovens. Não fiquem aqui perdendo tempo. Vocês querem viver a vida fazendo isso?”, indagou.
O ‘velho’ alegou ser chef de cozinha, e Pep não acreditou. O técnico o disse para “fazer melhor”, já que ele conhece os rostos dos torcedores que o pedem autógrafos todos os dias.
Além desse episódio, o treinador também discutiu com torcedores no mês passado, quando foi provocado por um deles na rua e foi brigar fisicamente, mas foi segurado por testemunhas.
Apesar do estresse iminente, a fase de perdas do City que impactou tanto o psicológico de Guardiola parece estar sendo aliviada. Na última partida, a equipe venceu o Salford City com sonoros 8 a 0 na quarta fase da Copa da Inglaterra.
O próximo confronto da equipe é na próxima terça-feira (14), quando o City encontrará o Brentford pela 21ª rodada da Premier League.