Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Na mira do Bahia, volante Caio Alexandre vive impasse com o Fortaleza

Jogador não se apresentou com o elenco para a pré-temporada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2024 às 14:54

Caio Vinicius
Caio Alexandre é um dos alvos do Bahia para reforçar o elenco Crédito: Vinicius Palheta/FEC

Alvo do Bahia no mercado de transferências, o volante Caio Alexandre vive um impasse com o Fortaleza. O vínculo do jogador com o clube cearense se encerrou no dia 31 de dezembro e o atleta não se reapresentou com o restante do elenco para a pré-temporada.

Caio Alexandre estava no Fortaleza emprestado pelo Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o acordo previa a opção de compra. Diante da boa fase do volante, o Leão do Pici exerceu a cláusula e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. Porém, Caio não assinou o novo contrato com a equipe brasileira e atualmente não tem vínculo com o Fortaleza.

Desde o ano passado Caio Alexandre está na mira de clubes brasileiros. O Palmeiras fez proposta oficial e o atleta falou publicamente sobre o desejo de atuar na equipe paulista, porém a negociação não avançou.

Nas últimas semanas, o Bahia também manifestou o interesse em adquirir o volante junto ao Fortaleza e as conversas estão em andamento. O impasse na renovação do contrato tem sido um empecilho. O tricolor ganhou ainda a concorrência do Corinthians na corrida pela contratação do jogador.

Caio Alexandre tem 24 anos e foi revelado pelo Botafogo. Em 2021 ele foi vendido ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a MLS. No ano seguinte, o jogador se transferiu para o Fortaleza. Na última temporada ele atuou em 65 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.