Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mulher que fingiu ser repórter da ESPN por dois anos chegou a 'contratar' estagiários

Luana Santos prometeu trabalho dentro do Corinthians a estudantes de jornalismo

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 17 de março de 2025 às 21:47

Entrevista dada por Luana Santos
Entrevista dada por Luana Santos Crédito: Reprodução I YouTube

Luana Santos, influenciadora digital que fingiu ser repórter da ESPN por dois anos, chegou a "contratar" estagiários para o Corinthians - clube a qual também disse ser funcionária -, chegando a confeccionar contratos falsos. A informação foi divulgada pelo portal LeoDias. Luana Santos chegou até mesmo se credenciar para jogos de futebol sem nunca ter pisado na emissora a qual dizia trabalhar.

Segundo o portal, uma estudante de jornalismo relatou ter sido convidada pela mulher para atuar como estagiária no departamento de marketing do Corinthians. O convite teria sido feito no começo de 2024. Um contrato com todas as informações sobre o clube foi confeccionado. Nele, Luana se colocou como “supervisora de estágio”.

A estudante estranhou a falta de procura pelo setor de Recursos Humanos (RH) do clube e a facilidade para conseguir o estágio. “Eu desconfiei porque estava tudo fácil demais, sabe? Não tinha entrevista, o RH não me mandava nada, era tudo ela”. A desconfiança aumentou quando a jovem percebeu que Luana não publicava fotos nos supostos locais de trabalho.

“Sempre achava estranho não ter fotos dela no CT do Corinthians ou na redação da ESPN, sempre eram fotos do ambiente”, disse. Outro fato que causou estranheza era o fato de Luana se dizer funcionário do Corinthians e da ESPN simultaneamente, uma vez que afetaria questões éticas.

A estudante também relatou que ela não foi a única enganada por Luana e diz que a farsante chegou a prometer emprego no clube para outros estagiários.