Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 21:18
Uma mulher foi presa, na última sexta-feira (29), após tentar extorquir R$ 20 mil do jogador do Botafogo Luiz Henrique. Raíssa Cândida da Rocha é prima da ex-mulher do atleta e ameaçou vazar fotos e vídeos íntimos do atacante caso o valor não fosse depositado. A ameaça ocorreu enquanto Luiz Henrique se concentrava para a final da Libertadores. As informações foram divulgadas pelo g1.
Segundo informado pela polícia, Raíssa confessou o crime ao ser presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça na audiência de custódia. Em setembro, o jogador já havia recebido ameaças. À época, a direção do clube carioca denunciou o crime e as investigações pela Delegacia Antissequestro (DAS).
Mensagens da conversa que circulam pelas redes sociais mostram o diálogo entre Luiz Henrique e Raíssa, que usou um aparelho celular de um amigo da família da ex-mulher do jogador. O atacante do clube alvinegro ainda chegou a responder às mensagens, justificando o atraso no pagamento ao dizer que estava treinando.
Quando o jogador comunicou as novas tentativas de extorsão à direção da SAF, a Polícia Civil foi acionada novamente. O celular do atleta foi retido e a investigação acelerada. Ainda na sexta-feira (29), Raíssa Cândida da Costa foi presa em flagrante por extorsão em sua casa, em Duque de Caxias. As investigações seguem em sigilo.