Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 15:22
Um menino de sete anos, grande promessa do motociclismo mundial, faleceu em um grave acidente enquanto pilotava na Holanda. Sid Veijer era sobrinho do competidor da Moto2 Collin Veijer, e dirigia mini motos em kartódromos.
Campeão em categoria júnior de motociclismo, ele estava dirigindo na pista em 22 de dezembro quando machucou gravemente a cabeça e acabou falecendo. Nas redes sociais, o tio piloto o homenageou, se despedindo.
“"Você lutou tanto quanto pôde. Estou muito orgulhoso de ser seu primo. Nunca esquecerei os momentos que passamos juntos. Você me motiva a lutar ainda mais. Te amo, Sid”, escreveu Collin.
Uma situação similar aconteceu em junho do ano passado, quando o piloto da Jr Cup Lorenzo Somaschini morreu em uma queda no Autódromo de Interlagos. Aos nove anos, o argentino estava participando do SuperBike Brasil.
No momento de sua morte, ele estava fazendo um highside, manobra que exige alta velocidade após uma curva. Com isso, a dificuldade do movimento é lidar com a baixa aderência dos pneus.
Ao tentar a manobra no treino da Honda Júnior Cup de motociclismo, ele se machucou e faleceu.