Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wendel de Novais
Publicado em 21 de julho de 2024 às 14:22
Com a derrota para o Grêmio neste domingo (21), em confronto direto contra o Z4 do Brasileirão, o Vitória chegou a terceira derrota seguida na competição. Nos últimos seis jogos, o Leão venceu apenas uma partida e perdeu cinco. Na coletiva após o jogo, o técnico Thiago Carpini admitiu que o time passa por um momento complicado.
"Momento delicado, talvez tão delicado quanto a minha chegada. Eu acho não é mais pela pontuação que conseguimos no início. [...] Claro que essa sequência negativa vai pesando dentro do nosso ambiente, mas estamos muito convictos do que temos feito. Preciso sempre enaltecer que, independente da sequência de jogos e dificuldades, os atletas vêm tentando entregar o seu melhor", disse o treinador.
Ao citar o bom início de trabalho, quando conseguiu três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos, Carpini foi questionado não apenas sobre a partida contra o Grêmio. O treinador também ouviu perguntas sobre o desempenho negativo recente e o que motivaria essa queda de rendimento do Rubro-Negro. Em resposta, citou as lesões e a maratona de jogos.
"Essa queda técnica está muito atrelada ao desgaste físico e a sequência de jogos. Tínhamos um padrão definido, mas começamos a sofrer com lesões e ausências. Osvaldo, Luan e outros atletas que, por algum momento, não puderam participar. Isso faz perder um pouco do conjunto que deu resultados positivos no começo do trabalho", justificou.
Assim como o capitao Wagner Leonardo, o treinador reclamou da arbitragem. Segundo ele, no primeiro gol do Grêmio, anotado por Soteldo, houve falta contra a zaga do Vitória. "Jogo decidido em detalhes e um gramado que dificultou bastante, mas isso foi para os dois lados. O lance determinante, sem dúvida no primeiro gol, foi a falta clara no nosso zagueiro, mas, enfim, essas decisões não são nossas e não temos como controlar", completou Carpini.
Na sequência da competição, o Vitória vai tentar se recuperar diante da sua torcida na quarta-feira (24), às 20h, no Barradão, quando encara o Flamengo pela última rodada do primeiro turno.