Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 17 de novembro de 2024 às 16:01
Mike Tyson revelou que passou por uma grande ameaça a sua saúde poucos meses antes de enfrentar Jake Paul, em luta de boxe na última sexta-feira (15). O lendário ex-campeão mundial dos pesos-pesados deu detalhes sobre a crise de úlcera que teve em junho, e disse que o problema foi muito mais grave do que o divulgado inicialmente. Por isso, afirmou se sentir campeão mesmo com a derrota para o youtuber americano.
"Essa é uma daquelas situações em que você perdeu, mas ainda assim venceu. Sou grato pela noite passada. Não me arrependo de entrar no ringue uma última vez", escreveu.
"Eu quase morri em junho. Tive oito transfusões de sangue. Perdi metade do meu sangue e 11kg no hospital e tive de lutar para ficar saudável e lutar, então eu venci", completou.
No dia 26 de maio, Tyson teve uma crise de úlcera durante um voo de Miami a Los Angeles. Ele precisou receber atendimento de paramédicos e foi retirado do avião antes dos demais passageiros. Assim, a luta contra Jake Paul, que estava marcada inicialmente para 20 de julho, foi adiada para 15 de novembro. Na época, o lendário lutador e sua equipe asseguraram que o problema não era sério, e que o adiamento do combate era apenas por precaução.
"Ter meus filhos me vendo indo golpe a golpe e finalizar oito rounds com um lutador talentoso com a metade da minha idade, ante um estádio do Dallas Cowboys lotado é uma experiência que nenhum homem tem o direito de pedir. Obrigado", finalizou.
Aos 58 anos, Mike Tyson retornou de uma aposentadoria que durou 19 anos e subiu ao ringue para enfrentar Jake Paul, youtuber e pugilista 31 anos mais jovem. O combate durou oito rounds, e o lutador de 29 anos saiu vencedor por decisão unânime (80-72, 79-73, 79-73), diante de 81 mil pessoas em Arlington, nos Estados Unidos.