Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 14 de novembro de 2024 às 18:49
Estêvão, jogador do Palmeiras, recebeu uma série de elogios do jornal Marca, da Espanha. Nesta quinta-feira (14), a manchete do periódico foi “Messinho é o Rei”, relembrando o apelido que o jogador tinha quando foi revelado, e comparando seus números a brasileiros como Vini Jr, Rodrygo, Neymar e Endrick.
Com apenas 17 anos, o jogador é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols e oito assistências, além de ser o melhor jogador do Palmeiras na temporada. Para o Marca, o feito é impressionante, e fez com que o jornal o indicasse como principal jogador da atualidade no Brasil.
"O 'Messinho', como é apelidado por sua devoção a Lionel Messi, superou todos os recordes de precocidade de Neymar, Vinicius, Rodrygo, Ronaldo e Endrick", escreveu o jornal.
Mas não é só a imprensa espanhola que se impressiona. Branco, campeão do mundo em 1994 e coordenador de base da CBF, deu depoimento ao Marca, afirmando que “Estêvão é o melhor jogador que saiu do Brasil desde Neymar”.
O próprio Neymar comentou sobre a carreira da jovem promessa: “Espero que continue brilhando e apaixonando todo mundo do futebol. Será um gênio”, disse o ídolo brasileiro.
Em meio à boa fase, os dias de Estêvão no Verdão estão contados, com contrato já certo para ir ao Chelsea, da Inglaterra, após o Mundial de Clubes do ano que vem, quando atingir a maioridade. A venda do jogador pode chegar a R$358 milhões.
Atualmente, o jogador é essencial na luta alviverde pelo título do Campeonato Brasileiro, a cinco rodadas do final. Na tabela, o Palmeiras está em segundo lugar, quatro pontos atrás do líder, o Botafogo.