Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 14:48
Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar formaram um ataque histórico do Barcelona. Entre 2014 e 2017, o trio MSN conquistou nove troféus - incluindo uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes - e foi o responsável por 364 gols e 173 assistências em 110 partidas (com 84 vitórias). Apesar dos feitos marcantes, o brasileiro foi 'esquecido' pelo astro argentino durante uma entrevista.
Questionado pelo Mundo Deportivo sobre quais as duas lendas que mais o marcaram durante sua passagem pelo clube espanhol, Messi citou Guardiola e Ronaldinho, e ainda fez uma menção honrosa a mais cinco jogadores, incluindo Suárez. Mas no texto do jornal, publicado nesta sexta-feira (6), não há qualquer indício de Neymar.
"Acho que há duas [pessoas] que tiveram um grande impacto sobre mim por razões diferentes. Pep (Guardiola), porque o tive como treinador durante muitos anos e conseguimos coisas incríveis que nunca imaginaríamos. E o Ronaldinho, porque a forma como ele me recebeu, como me ajudou, me ajudou muito nos meus primeiros momentos no time titular", afirmou.
"Também me lembro muito do Andrés (Iniesta) ou do Xavi como companheiros, e dos três que jogam comigo aqui em Miami (Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez), que são amigos. E claro, uma menção especial para Tito Vilanova, de quem temos tantas saudades", comentou.
Atualmente, Messi e Suárez estão no Inter Miami, enquanto Neymar está no Al-Hilal. Juntos, os três venceram nove troféus pelo Barcelona: uma Champions League, um Mundial, uma Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha, três Copas do Rei e duas edições do Campeonato Espanhol. A temporada 2015/16 foi a mais goleadora do trio, com 131 gols (59 de Suárez, 41 de Messi e 31 de Neymar). O ataque, porém, foi desfeito no meio de 2017, quando Neymar se transferiu para o PSG.