Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 1 de novembro de 2024 às 14:00
Lionel Messi, argentino eleito seis vezes melhor do mundo, afirmou que não tem intenções de se tornar treinador quando se aposentar do futebol. Atualmente, o atacante tem 37 anos, e joga no clube estadunidense Inter de Miami.
Messi diz ainda não saber o que fará na próxima etapa de sua carreira, em entrevista à página esportiva 433. “Não gostaria de ser treinador, mas ainda não tenho certeza do que gostaria de fazer no futuro. Valorizo muito mais tudo o que faço no dia a dia do que antes, por isso só penso em jogar , treinar e me divertir”, comentou.
As principais especulações eram de que um dia ele se tornasse treinador da Seleção Argentina, com a qual foi campeão do mundo em 2022, ou do Barcelona, clube que o revelou e onde jogou por 17 temporadas, de 2003 a 2021.
Sobre a seleção, o craque disse que não tem certeza se poderá disputar mais uma Copa do Mundo ao lado dos ‘hermanos’: “A verdade é que não sei, já me perguntaram várias vezes, principalmente na Argentina”.
“Espero ter um bom final de temporada e depois uma boa pré-temporada, algo que não tive na temporada passada por causa de todas as viagens que fizemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto”, completou.
Na Copa de 2026, o atual camisa 10 da Argentina completará 39 anos.