Melhor mandante do Brasileirão, Bahia terá sequência de dois jogos fora de casa

Tricolor enfrentará Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2024 às 14:11

Elenco Bahia 2024
Bahia precisa voltar a vencer fora de casa para se manter no topo do Brasileirão Crédito: Tiago caldas/EC Bahia

O triunfo por 2x0 sobre o Juventude, na noite desta quinta-feira, recolocou o Bahia no G4 do Campeonato Brasileiro e confirmou a boa fase do time na Fonte Nova. O tricolor venceu todos os sete jogos que fez em casa na Série A e ocupa o posto de melhor mandante do torneio. Mas, depois de fazer a festa com a torcida, a equipe baiana terá pela frente duas partidas longe dos seus domínios.

A sequência como visitante terá início neste domingo (7), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 18h30. O duelo será um confronto direto dentro do G4, já que o alviverde está empatado em pontos com o Bahia e aparece uma posição acima por ter melhor saldo de gols.

Já na quarta-feira (10), o adversário será o Athletico-PR, na Ligga Arena. O time paranaense também briga na parte de cima da tabela. Diante da maratona de jogos, o técnico Rogério Ceni disse que ainda não definiu a estratégia para os jogos, mas afirmou que serão duelos complicados.

"No sábado, quando a gente treinar, vamos tentar ter uma noção do que fazer ou tentar recuperar melhor os jogadores, com análise da fisiologia. Às vezes a gente estica mais um jogador ou outro, mas buscando sempre um limite. Hoje é impossível responder sobre isso. Só vamos traçar uma estratégia de quem vai jogar no sábado mesmo. É muito difícil jogar nessa sequência a cada três dias, mas temos que nos virar para tentar resultados melhores fora de casa", disse ele.

O Bahia sabe que precisa voltar a vencer fora de casa para se manter no pelotão de frente. O tricolor conquistou apenas um triunfo longe de Salvador, contra o Botafogo, no Engenhão, na 5ª rodada. Por sinal, assim como foi contra o Botafogo, diante de Palmeiras e Athletico-PR, o Esquadrão atuará em gramados sintéticos. Apesar dos dois campos terem características diferentes, na visão de Ceni os jogos em sequência podem ajudar na preparação tricolor.

“São campos mais duros, acho que um jogo ajuda na preparação para o outro. Não tem muito o que escolher, o do Palmeiras é um pouco mais novo e macio, o do Athletico é mais rápido. Vamos encontrar as mesmas dificuldades que as outras equipes que não estão acostumadas enfrentam. São times muito fortes em aproveitamento dentro dos seus domínios, e nós ainda não encontramos uma maneira de se impor fora de casa da forma que a gente se impõe aqui dentro. Temos que ter mais cabeça, concentração e se recuperar em tempo mais curto. O Brasileiro é estranho porque você joga oito ou nove jogos no mês, e quando chega em outubro ou novembro é um jogo a cada dez dias. Temos que nos adaptar, não perder ninguém lesionado e evitar cartões. Mas vamos analisar com calma até sábado e tentar se adaptar ao jogo”, finalizou.