Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mas já? Após duas corridas, piloto tem permanência ameaçada na Fórmula 1

Red Bull avalia trocar Liam Lawson por Yuki Tsunoda no GP do Japão

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 25 de março de 2025 às 12:41

Liam Lawson no GP da China
Liam Lawson no GP da China Crédito: Mark Thompson/Red Bull Content Pool

Bastaram apenas duas corridas para Liam Lawson ter sua permanência na Fórmula 1 ameaçada. Em um início ruim na temporada, sem sequer pontuar nos dois primeiros fins de semana do campeonato - mesmo com um dos carros mais potentes do grid -, o neozelandês pode perder sua vaga na Red Bull. E seu substituto já teria sido definido: o japonês Yuki Tsunoda.

As informações são do site Motorsport. De acordo com o portal, a RBR considera seriamente a troca e já poderia substituir os pilotos no GP do Japão, o próximo da temporada. A corrida em Suzuka, casa de Tsunoda, está prevista para o dia 6 de abril.

Aos 23 anos, Lawson faz a primeira temporada como titular na Fórmula 1. Ele chegou à RBR para o lugar do mexicano Sergio Pérez, dispensado pelos resultados ruins em 2024. Mas não passou sequer do Q1 nas classificações e ainda não pontuou na temporada. Enquanto isso, Max Verstappen, seu companheiro de equipe, é o vice-líder do campeonato, com 36 pontos. O neozelandês admitiu estar ameaçado.

"Infelizmente não tenho tempo para me acostumar com o carro. Não tenho tempo para testar o carro e me acostumar com ele, mas a temporada já começou e a cada corrida estamos perdendo pontos. Também não sou burro e sei que, obviamente, estou aqui para ter um bom desempenho, e se não estiver fazendo isso não vou ficar por aqui", disse.

Por outro lado, o chefe da Red Bull, Christian Horner, reafirmou a confiança no piloto. "Sempre haverá especulações no paddock. Mas acabamos de terminar a corrida aqui; vamos pegar as informações e dar uma boa olhada nelas. Não há nada específico que tenha sido definido, no momento, tudo é puramente especulativo. Liam ainda tem potencial Só não estamos percebendo isso no momento", afirmou, após o Grande Prêmio da China.