Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 17 de dezembro de 2024 às 16:37
Uma das conquistas mais prestigiosas na carreira de um atleta é ganhar os grandes prêmios do futebol, que avaliam a qualidade das temporadas, campanhas e gols a nível mundial. Mas quão incrível é, além de vencer um prêmio, receber um com seu nome?
Foi o que a rainha do futebol, Marta, fez na premiação dos melhores do mundo da Fifa, o The Best, nesta terça-feira (17). O prêmio de gol mais bonito do futebol feminino leva seu nome, e foi vencido pela própria em sua primeira edição.
O gol vencedor do Prêmio Marta foi marcado em um amistoso em junho, contra a Jamaica, em uma goleada de 4 a 0 da Seleção Brasileira. Esse foi o segundo da rainha no jogo.
No início deste ano, o prêmio equivalente ao Puskas no masculino foi criado em homenagem à que foi mais vezes eleita melhor do mundo na história do The Best, em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018.
“Estou muito feliz com o resultado, de poder competir com tantas craques. Essa temporada e os gols dela foram maravilhosos. Foi incrível também receber um prêmio que tem o meu nome”, comemorou Marta em vídeo de agradecimento enviado ao The Best.