Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 28 de outubro de 2024 às 17:01
A suposta derrota de Vini Jr. na Bola de Ouro revoltou Marta. Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a camisa 10 fez um desabafo nas redes sociais, e afirmou que esperou um ano para ver o compatriota ganhar, mas que agora isso pode não acontecer. Em seguida, a craque da Seleção Brasileira questionou a premiação da revista France Football.
"Eu esperei o ano inteiro para ver o Vini Jr ser reconhecido como o melhor jogador da atualidade. Agora vem me dizer que não vão dar a Bola de Ouro para ele? Que Bola de Ouro é essa?", cobrou Marta.
A cerimônia de premiação acontece nesta segunda-feira (28), em Paris. Vini Jr. era considerado o grande favorito, mas não comparecerá ao evento após saber que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City.
O Real Madrid tinha uma enorme festa preparada para uma possível vitória do brasileiro e, segundo o jornal Marca, da Espanha, levaria 50 pessoas ao prêmio. Mas, diante da situação, a viagem foi cancelada. Além de Vini, nenhum outro jogador ou membro da comissão técnica do clube espanhol irá ao Théâtre du Châtelet, local de cerimônia.
"Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid", afirmou o clube, em comunicado a imprensa.