Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 14:22
Em clima de The Best, a maior vencedora do prêmio na história começa a ser cotada para voltar ao Brasil, e jogar mais uma vez em um clube de seu país natal. Seis vezes melhor do mundo, Marta está no radar do Corinthians.
Oito anos após chegar ao Orlando Pride, clube estadunidense, o contrato de Marta está terminando, e apesar de existir a proposta, não deve ser renovado. Com isso, a meia-atacante é desejada pelo alvinegro brasileiro, de acordo com a diretora de futebol feminino do clube, Iris Sesso.
“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele (Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino) ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, comentou Iris no podcast do Corinthians.
Atualmente com 38 anos, Marta pretende jogar por pelo menos mais dois anos, e apesar de ser sondada por muitos clubes, considera voltar ao seu país. A última temporada de Marta em solo brasileiro foi há 13 anos, após deixar o Santa Cruz, seu clube após o Vasco da Gama.
Na última temporada, foram 36 jogos, nos quais a brasileira marcou 11 gols e deu uma assistência. O lugar de Marta no Corinthians possivelmente estaria no lugar de Gabi Portilho, integrante da seleção da Fifa no The Best.