Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 3 de janeiro de 2024 às 14:26
Campeã mundial de ciclismo, Melissa Hoskins morreu atropelada na última segunda-feira (1º) em Adelaide, na Austrália. O marido da atleta, o também ciclista Rohan Dennis, foi preso e acusado pela morte da esposa. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico Australiano, após comunicado da polícia.
Melissa foi atropelada no dia 30 de dezembro em Medindie, subúrbio de Adelaide. De acordo com o documento policial, ela "sofreu ferimentos graves e foi levada ao Royal Adelaide Hospital para tratamento, mas, infelizmente, morreu no hospital durante a madrugada seguinte".
Seu marido, Rohan Dennis, foi preso e acusado "de causar morte por direção perigosa, dirigir sem os devidos cuidados e colocar a vida em risco". O comunicado policial não cita o nome do ciclista, mas afirma que é um homem de 33 anos "conhecido da mulher". Ainda segundo o documento, ele foi libertado sob fiança e deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Adelaide em 13 de março.
De acordo com o jornal The Advertiser, o casal teve uma discussão instantes antes de Melissa ser atropelada. Ela teria subido no capô do veículo e agarrado a porta, enquanto o marido acelerou, arrastando-a pela rua.
Pai da atleta, Peters Hoskins emitiu um comunicado e lamentou a morte da filha. "Eu, Amanda, Jess e minha família estamos totalmente arrasados e ainda lutando para processar o que aconteceu. Não perdemos apenas uma filha e uma irmã, os filhos dela perderam a mãe, um espírito livre, uma doadora com um grande coração, paciência e entusiasmo pela vida. Ela foi a rocha da vida deles e da nossa e precisamos honrar sua memória para que eles possam crescer sabendo quem ela era, o que ela representava e o que ela deu a todos cujas vidas ela tocou".
Melissa disputou as Olimpíadas de Londres-2012 e Rio-2016. Ela integrou o time australiano na prova de perseguição por equipes, e teve como melhor resultado a quarta posição na edição da Inglaterra. Na mesma categoria, sagrou-se campeã mundial em 2015. Dois anos depois, se aposentou do esporte.
Já Dennis conquistou duas medalhas olímpicas (prata em Londres-2012 e bronze em Tóquio-2020), dois títulos mundiais de contrarrelógio e uma etapa do Tour de France. Os dois se conheceram na Olimpíada de 2012, se casaram em fevereiro de 2018 e tiveram dois filhos.