Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Maior rival de Senna, Prost detona série da Netflix: 'Ayrton não iria gostar'

Ex-piloto francês chamou produção de 'insensível'

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 11:51

Gabriel Leone como Ayrton Senna na série sobre o piloto da Netflix
Gabriel Leone como Ayrton Senna na série sobre o piloto da Netflix Crédito: Netflix/Divulgação

Grande rival de Ayrton Senna na Fórmula 1, o francês Alain Prost detonou a série sobre o brasileiro da Netflix. O ex-piloto foi categórico ao afirmar que a lenda do automobilismo brasileiro não gostaria da produção, e chamou o projeto de "insensível".

“Tenho certeza de que Ayrton não iria gostar, pelo menos ele não gostaria que fosse tão insensível. É uma ótima história, e você não precisa inventar coisas que não são verdadeiras. Se você tem que fazer algo comercial, não é legal fazer isso com o nome de Senna. Eu não gosto disso e não aceito isso”, disse, em entrevista à RAC Motori.

Prost e Senna traçaram a grande rivalidade da Fórmula 1 na década de 1980. Os dois chegaram a ser companheiros de equipe na McLaren, mas colecionaram momentos de intrigas, troca de xingamentos e batidas nas pistas da Fórmula 1. Apesar dos embates, eles se tornaram amigos no fim da vida de Senna. O brasileiro morreu no dia 1º de maio de 1994, após sofrer um grave acidente no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Alain Prost foi interpretado em 'Senna' pelo ator Matt Mella, enquanto Gabriel Leone deu vida a Ayrton Senna. A série foi produzida em parceria com a família do tricampeão mundial e também gerou críticas pelo pouco tempo de tela de Adriane Galisteu, que foi a última namorada do piloto.