Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 18:47
Após Claudinho e Thiaguinho, o atacante Bruno Xavier foi apresentado oficialmente pelo Vitória na tarde desta terça-feira (7) junto ao zagueiro Zé Marcos. Com contrato assinado até o fim de 2025, o novo jogador da equipe rubro-negra valorizou a oportunidade e minimizou o tempo do vínculo com o clube, já que espera poder ficar mais tempo na Toca do Leão.
“Eu encaro como a maior oportunidade da minha vida. Passei por bastante coisa nesses últimos anos profissionalmente, amadureci demais para me tornar uma pessoa melhor e hoje eu estou preparado para essa oportunidade, independente de tempo de contrato. Tenho muita esperança de que eu possa fazer o meu melhor para a instituição”, deu o recado.
A gratidão pela oportunidade surge por uma chance desperdiçada na carreira, como avalia o próprio jogador. Em 2018, Bruno foi contratado pelo Corinthians, mas pouco jogou e seguiu a carreira em outras equipes. “Não pude dar a tamanha proporção à oportunidade que eu vinha recebendo. Hoje [sou] um pouco mais experiente”, disse.
Bruno Xavier pode atuar tanto como meia quanto como atacante de beirada, faixa onde teve mais minutos na equipe do Ituano durante a disputa da Série B. Na segunda divisão, o jogador de 28 anos marcou oito gols e contribuiu com duas assistências. Considerando toda a temporada, foram 13 participações diretas em gols, sendo nove marcados e quatro passes oferecidos.
No Vitória, o atacante reencontra o volante Thiaguinho, com quem já dividiu vestiário em outros clubes. Junto com o antigo companheiro, a dupla já trabalhou com o técnico Thiago Carpini no Água Santa em 2023, no Santo André em 2022 e em 2021 no Inter de Limeira. Bruno Xavier também chegou a ser comandado pelo treinador do Leão na Ferroviária, em 2022.
Apesar dos trabalhos em conjunto, a relação entre os dois não foge da normalidade. “Eu tive a oportunidade de trabalhar um pouco mais com o Carpini, mas essa relação é de dedicação, foco e ser muito centrado. É aquilo que ele sempre enfatiza, vai jogar o melhor. O atleta que se dedicar e focar só no campo vai receber as oportunidades” explicou.
A estreia de Bruno Xavier com a camisa do Vitória pode acontecer já neste sábado (11), quando a equipe recebe o Barcelona de Ilhéus no Barradão. “Não vejo a hora de poder estar em campo e mostrar todo o meu potencial”, finalizou o atacante.