Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Mãe de Daniel Alves expõe mulher que acusa jogador de estupro

Maria Lúcia Alves publicou vídeo com fotos da jovem, cuja identidade era mantida sob sigilo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2024 às 14:52

Daniel Alves e a mãe, Maria Lúcia Alves
Daniel Alves e a mãe, Maria Lúcia Alves Crédito: Reprodução

A mãe de Daniel Alves expôs o nome e rosto da mulher que acusa o jogador de estupro. Maria Lúcia Alves atacou a jovem em uma publicação nas redes sociais, e questionou se ela realmente estaria traumatizada, já que esteve em festas e eventos com os amigos nos últimos meses. 

O caso repercutiu na imprensa nacional e internacional, já que o rosto e nome da espanhola, hoje com 24 anos, ainda não haviam sido revelados. Vale lembrar que o caso está em sigilo judicial.

O jogador, atualmente sem clube, responde a um processo de agressão sexual contra uma jovem em uma casa noturna de Barcelona, na madrugada de 30 dezembro de 2022. A investigação foi encerrada em julho do ano passado, e Daniel Alves será julgado pela Justiça da Espanha entre os dias 5 e 7 de fevereiro.

O brasileiro alega inocência e afirma que a relação sexual foi consensual. No fim de novembro, ele teve o quarto pedido de liberdade provisória negado.

O jogador pode pegar até 12 anos de reclusão, pena máxima, em caso de condenação, para acusações de agressão sexual no país. Porém, se condenado, não deve cumprir a pena completa. Ele poderia permanecer detido por, no máximo, seis anos. Isso porque no início do caso judicial, a defesa do jogador pagou à Justiça o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) de indenização à denunciante. A advogada da mulher contesta a possível redução da eventual pena.