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Má fase da Seleção Brasileira faz Globo enfrentar dificuldades; entenda

Equipe comandada por Dorival Júnior teve desempenho abaixo do esperado em 2024

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 17:02

Dorival Júnior em treino da Seleção Brasileira
Dorival Júnior em treino da Seleção Brasileira Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

A má fase da Seleção Brasileira pode causar um impacto direto nos cofres da Globo. A emissora vem enfrentando dificuldades para vender as partidas da Amarelinha em 2025. No pacote, estão as últimas seis rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 - incluindo o clássico contra a Argentina, previsto para março - além de amistosos. As informações são da Folha de São Paulo.

De acordo com o jornal, mesmo com os bons números de audiência, os anunciantes entendem que o público não tem mais prazer em assistir às partidas do Brasil - o que, como consequência, não traz o retorno de mídia esperado.

O problema já havia sido enfrentado pela Globo neste ano. A emissora conseguiu vender apenas duas cotas de patrocínio, número que foi considerado abaixo da meta. No Brasileirão, por exemplo, estão sendo negociadas oito cotas. Já nos tempos áureos do time canarinho, havia fila de anunciantes.

Para 2025, apenas uma marca das duas patrocinadoras atuais sinalizou à Globo que irá renovar o contrato das transmissões. Ainda segundo a Folha de São Paulo, a emissora oferece as cotas anuais pelo valor de R$ 30,7 milhões cada. Para o ano que vem, são prometidos dez jogos - os seis pelas Eliminatórias e mais quatro amistosos.