Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Wladmir Pinheiro
Publicado em 29 de dezembro de 2024 às 10:15
O lutador de boxe Paul Bamba morreu nesta sexta-feira (27). A informação foi confirmada pelo cantor Ne-Yo, que era empresário do atleta.
Bamba morreu seis dias depois de conquistar um cinturão da Associação Mundial de Boxe (WBA) após vencer Rogelio Medina em um evento realizado em New Jersey, nos EUA, no último sábado.
A causa da morte não foi informada no comunicado emitido por Ne-Yo aos fãs do lutador porto-riquenho.
Ne-Yo disse que Bamba era um "irmão" e um "competidor feroz e confiante, com ambição incansável de conquistar coisas grandes"
''É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado filho, irmão, amigo e campeão de boxe Paul Bamba, cuja luz e amor tocaram inúmeras vidas. Ele era um competidor feroz e confiante, com uma ambição incansável para grandes conquistas. Mas, além de tudo, ele era uma pessoa tremenda que inspirou muitos com sua motivação e determinação excepcionais. Nós estamos de corações partidos por sua morte e, gentilmente, pedimos privacidade durante este momento difícil', diz o comunicado de Ne-Yo.
O lutador tinha um cartel de 19 vitórias, sendo 18 por nocaute, e três derrotas.
Bamba havia desafiado Jake Paul para uma luta após o youtuber derrotar o lutador Mike Tyson. O youtuber lamentou a morte do lutador em uma publicação nas redes sociais: 'Descanse em paz, Paul Bamba'.