Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Marina Branco
Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 16:26
Na virada do ano, foi oficializado o vínculo entre Hamilton e a Ferrari para a temporada que está chegando. Sonho do piloto desde criança, a equipe italiana deu boas vindas e recebeu homenagens do inglês em clima de ano novo.
A chegada se iniciou com um vídeo da Ferrari dando as boas-vindas, além do ‘follow’ da equipe no Instagram de seu novo piloto, e de Roscoe, cachorro de Hamilton. Já o heptacampeão de Fórmula 1 comemorou com uma foto de infância em que aparece usando um capacete vermelho, cor da nova equipe.
Comumente, o capacete utilizado por ele é roxo e amarelo, mas o capacete vermelho já se tornou até mesmo foto de perfil do piloto nas redes sociais. Desde que foi anunciado, em fevereiro, o ex-Mercedes comenta seu sonho de dirigir pela Ferrari.
Anteriormente, ele já tinha falado sobre o sonho em 2004, quando competia na Fórmula 3 Europeia, e afirmou que sua meta era defender a Ferrari na Fórmula 1 um dia.
A chegada de Hamilton na Ferrari aconteceu, essencialmente, para solucionar o jejum e títulos da equipe, já que seu último campeão foi Kimi Raikkonen, em 2007, sem vencer nem mesmo título de construtores desde 2008.
Na última temporada, a equipe chegou perto, terminando 14 pontos atrás da McLaren. A esperança é de que, com a renovação, a Ferrari volte a vencer, ainda que o impacto de Lewis já tenha ido além.
No dia do anúncio do piloto, as ações da escuderia subiram mais de 10% no New York Stock Exchange, ganhando cerca de 34,3 bilhões de reais para a Ferrari.
O vínculo firmado é multianual, mas provavelmente durará até 2027, quando Hamilton terá 42 anos, de acordo com entrevistas de Vasseur, chefe da Ferrari. Já Carlos Sainz, veterano de Hamilton na escuderia, irá para a Williams, onde ficará até 2025.